quinta-feira, 17 de junho de 2010







Delicada, frente a ti, na frescura desta tempura d’Outono abraças o tempo que nos resta. Abraças porque ambos sabemos que o momento presente é tudo. Efémero e precioso. Despedimo-nos em cada beijo como se fosse o último, com a frescura do primeiro sabor de ti, numa manhã d’Agosto. Alva. É a sede da madrugada sob um sol frio. E o teu perfume abraça o ar em volta. Foste-te embora e o perfume que deixaste é a última lembrança de ti. Esqueci-me do teu rosto e da textura da tua carne. Fria e branca. Mas o perfume, que por norma é fútil e efémero assume agora como a única coisa eterna de ti. Só ele conheceu o sabor do momento. Traço assim a memória dos poucos dias de sede dessa manhã com aroma de Agosto.

Ditoso. O tempo que foi nosso é agora diluído no vento forte que vem do mar. Étereo e seco deixa em volta a textura apetitosa da tua pele. Sol frio da Primavera vem descongelar o gelo d’Inverno em mim, acordar o riso esquecido e arriscar o choro que é preciso soltar. Destapas assim, uma a uma as memórias de nós. Há muitos anos foste tudo para mim. A minha vida condensada em instantes de memórias como estratos de uma rocha fria e quieta. Mingua a fonte de ti na atmosfera salgada dos dias e na tempura da noite que faz esperar, frio o dia. Uma nostalgia do futuro abarca os meus últimos dias. Volátil, a fronte fica despedaçada em instantes febris que queres acalmar com pedaços de pano molhados, deixando fios de linho de linho branco, humedecidos e esquálidos como cabelos molhados no ralo da banheira. Uma massa disforme banca e suja tapa o ralo que tens nojo de destapar. Enquanto isso, preparas o lenho do meu caixão, arrepias afincadamente os panos de seda branca que colocas por baixo.

2 comentários:

  1. Olá Simão. Pela primeira vez visto-o aqui e falham-me as palavras que gostaria de ter para escrever um comentário à altura do que li. Gostei bastante - é tudo o que, por mais singelo e honesto, tenho para deixar. Lerei de va gar o restante e, quem sabe, me inspire para lhe devolver um texto ao seu texto.

    Cumprimentos. Até breve. Azul.

    ResponderEliminar